A cultura é de todos

23 ago 2018

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 22/08/2018

Liberdade, coragem e ação. Somando a força desses três grupos vamos levantar a bandeira de luta dos menores contra o poder ambicioso dos grandes grupos que abocanham o dinheiro da cultura brasileira, menosprezando a pobre área nordestina.

É preciso que tenhamos coragem para implantar uma cultura integral no país, sem discriminação dos governos federal, estaduais e municipais.

Inegavelmente, o governo brasileiro tem sido mesquinho com os municípios que lutam para implantar grupos de cultura no Nordeste, demonstrando preconceito odiento e com isso frustram o desejo de grupos culturais de um modo geral, distribuindo apoios financeiros para os grandes centros, deixando clara a perseguição ao Nordeste brasileiro, que hoje é a maior fonte do amor à cultura, implantando essa fonte com o apoio de lideranças comunitárias, que salvaguardam o apoio nesse mundo progressista com seus próprios recursos.

O Ministério da Cultura não pode ser exclusivo para grandes centros. Nossos representantes em Brasília (DF), senadores e deputados federais, não olham para o cenário nordestino, sob a crença de que a área não tem força eleitoral.

Fazendo justiça a nossa terra, especificamente o município de São João do Rio do Peixe (PB), que investe com força no campo cultural, através dos grupos particulares, pois os governos não olham para essa área tão ampla na defesa da cultura, buscamos que recursos, oriundos da cultura, contemplem todas as áreas, sem distinções, para que os movimentos culturais possam ter forças para prosseguir.

A Revista ENFOQUE COMUNICAÇÃO, com liderança do jornalista e escritor Reginaldo Tavares, trabalha com força enaltecendo a nossa terra são-joanense, com o apoio de empresários que entendem o valor dessa área tão abandonada pelos governos, de um modo geral.

O Parque Cultural O Rei do Baião lança o grito de protesto aos governos federal, estaduais e municipais, no sentido de que a federação, com especialidade, crie modelos de apoio aos municípios nordestinos, acabando com esse modelo satânico de apoiar somente os grandes centros, esquecendo por completo a cultura daqui.

Parabéns aos dirigentes da Revista ENFOQUE COMUNICAÇÃO! Vamos à luta. O Parque Cultural O Rei do Baião, de São João do Rio do Peixe, apoia integralmente essa história vitoriosa. Vamos unir forças, com coragem e amor.

A luta é de todos nós. A Revista ENFOQUE COMUNICAÇÃO, pelos seus dirigentes, fala alto com responsabilidade, na defesa dos nordestinos.

Vamos à luta! A cultura é brasileira e não somente dos grandes grupos apoiados por Brasília.

Comentários