A GRANDE HOMENAGEM

19 jun 2017

19239795_1613706045367220_1370452600_n
Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 19/06/2017

Faltando apenas dez dias para a realização das festividades juninas fui procurado pelo prefeito Gervazio Gomes dos Santos, do município de Bernardino Batista (PB), que comunicou uma homenagem à minha pessoa, durante abertura do tradicional ForróPad, edição 2017. Recebi o convite com satisfação e agendei a honrosa visita.

No dia 16 de junho, por volta das 16 horas, me dirigi para a cidade batistense, juntamente com dois amigos: Marinaldo e Aldir. Chegando ao lugar preparei o momento da transmissão do programa Caldeirão Político, que está completando 41 anos no ar.

Terminado o programa, atendi pedido de Gervazio para ir até o palanque armado num local bem amplo da cidade, onde uma multidão aguardava a chegada do prefeito e sua comitiva. Lá em cima senti que a festa era muito maior do que havia imaginado.

Após os momentos iniciais com a execução do Hino Nacional e a apresentação de quadrilhas juninas o prefeito Gervazio anunciou a homenagem, me tratando por radialista, jornalista e advogado Chico Cardoso, inclusive é o que está escrito no troféu do I Encontro de Sanfoneiros dentro da programação do ForróPad.

Vinte sanfoneiros dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará desfilaram no palanque, executando músicas típicas do Nordeste, em sua maioria, as do inesquecível Luiz Gonzaga. Ao final de cada apresentação eu entregava o troféu em minha homenagem aos sanfoneiros.

Durante esse acontecimento senti uma forte emoção, principalmente durante a ovação popular. Um momento feliz e inesquecível.

Direciono meus mais sinceros agradecimentos ao prefeito Gervazio Gomes, a sua esposa, ao secretariado, a todos os sanfoneiros, comunicadores e aos tantos admiradores que se faziam presentes ao evento.

Na verdade, foi um dia para jamais esquecer. Para sempre guardarei esse gesto amigo do prefeito Gervazio, um dos maiores administradores da Paraíba.

Não sei se mereço tanto, mas aquele momento ficará para sempre guardado na memória, em forma de troféu no meu escritório, na lista de amigos e, com especialidade, no Parque Cultural O Rei do Baião.

Tenho certeza que o saudoso Luiz Gonzaga estava presente a toda aquela solenidade, me ajudando a fazer a entrega dos vinte troféus aos bravos sanfoneiros e seus representantes.

Oh, Bernardino Batista, quero beijar o seu chão! Quero cantar suas vitórias ouvindo aquelas vozes me aplaudindo, soltando lágrimas de emoção e ficar sempre genuflexo diante das tuas grandezas, e a silenciosa lembrança na história escrita pelo amigo de todos os momentos chamado Gervazio.

Sim prefeito, sua família e seu povo, todos juntos, sem exceções, escreveram essa importante página na minha vida!

Comentários