Adeus a Raimundo França

18 set 2018

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – em 18/09/2018

Raimundo França de Andrade, nascido em 23 de março de 1927, foi um dos grandes líderes comunitários do município de São João do Rio do Peixe (PB), tendo residido por muito tempo na comunidade de Mata dos Galdinos. Era filho de Seu Vicente Fonseca de Andrade e de Dona Maria Joaquina de Sousa.

Ele foi um agricultor de alto estilo, vivendo com a esposa e toda a família nas terras são-joanenses, com trabalho honesto na agricultura.

Teve treze filhos, que viveram em sua companhia, juntamente com a esposa Maria Joaquina da Conceição. No dia 30 de novembro deste ano de 2018, completariam 70 anos de casados.

Deixou os seguintes filhos: Francisco, Lenira, Ribamar, Lúcia, Bernardino, Maria do Socorro, Joana, Silvano, Lenita, Hélio, Gilmar, César e Carlos Medeiros.

Foi um homem exemplar na criação da família. A educação foi seu estilo nobre para com os filhos. Inquestionavelmente, um professor para a família, mostrando os caminhos de fé, esperança e força para o trabalho.

A agricultura foi a sua paixão e força de trabalho, respeito e dignidade. Foi um líder com capacidade de organização e respeito em todos os momentos da vida.

Inquestionavelmente, viveu todos os momentos com coragem, capacidade de luta e respeitabilidade.

O Caldeirão Político presta significativa homenagem ao grande Raimundo França de Andrade, no seu campo de trabalho como agricultor, na educação da família e na grandeza ao lado de companheiros de vida, numa demonstração real da formação de uma comunidade séria e cumpridora dos seus deveres.

O Caldeirão Político também saúda Raimundo França, um líder nota dez da agricultura, um homem de estilo nobre e força no trabalho honesto.

Foi sepultado no dia 17 de setembro de 2018, em terras são-joanenses, e agora vive ao lado do Senhor Deus Todo Poderoso, na harmonia da vida eterna.

Comentários