Adeus ao padre Osvaldo

19 maio 2018

Escreveu: Francisco Alves Cardoso (18/05/2018)

Tristemente recebi a notícia do falecimento do padre Raimundo Osvaldo Rocha, o grande vigário da Paróquia de Luiz Gomes, no Rio Grande do Norte, no dia 17 do corrente mês de maio–2018.

Fiz grande amizade com o padre Osvaldo, ao tempo que visitei aquela cidade norte-riograndensse, advogando para uma pessoa da Paraíba muito ligada aos movimentos sociais do Parque Cultural O Rei do Baião, do município de São João Do Rio Do Peixe-PB.

Logo depois convidei o Padre Osvaldo para celebrar a missa de encerramento das solenidade do mês de maio na Fazenda São Francisco, município de São João Do Rio Do Peixe.

O padre foi recebido com honrarias, celebrou a missa para centenas de pessoas, debaixo de muita chuva, parecendo um milagre de Maria Virgem Mãe.

Um fato histórico tem que ser registrado para aquela comunidade, pois foi a primeira missa celebrada naquela fazenda.

Para marcar esse histórico momento no Parque “O Rei do Baião”, onde está encravada a capela de São Severino, padroeiro do lugar, vamos colocar solenemente, por ocasião das festividades de Luiz Gonzaga, em agosto próximo, a imagem de São Raimundo, relembrando a primeira missa no lugar, celebrada pelo padre Raimundo Osvaldo Rocha.

Inquestionavelmente, o padre Osvaldo registrou a história do nosso Parque, com a presença naquela noite de muita chuva.

Para os habitantes daquela comunidade, esse fato parece um milagre, por isso vamos registrar para sempre a Santa Missa dos festejos Marianos. Essa grande homenagem acontecerá no dia 18 de agosto do corrente ano, por ocasião do encontro tradicional das homenagens a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Obrigado, reverendo! Lá dos céus onde se encontra, abençoe nosso parque, transformando essa história num milagre das suas mãos abençoadas pelo Deus Todo Poderoso.

Comentários