AGENDA NEGATIVA

19 jul 2018

Quando abrimos os jornais ou assistimos os noticiários na TV e FM, percebemos o tempo todo os políticos papeando entre si. A agenda dos prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores e presidenciáveis é quase que exclusivamente política.

Enquanto são pagos para administrar, gerenciar problemas estruturais nas cidades, buscar soluções, se reunir com pessoas qualificadas para ver o perfeito fluir do trânsito, o melhor suprimento das medicações, o currículo mais adequado para uma educação redentora, não, os flagramos em cafés para ver tempo na propaganda eleitoral, apoios para que possam ter mais espaço na mídia, projeção partidária ou quem puxa votos ou consegue levar uns sem alça e sem votos junto.

É impressionante como os políticos e alguns gestores ali devidamente postos unicamente para babar e compor o quadro da permanência e não da sapiência administrativa, desprezam solenemente suas reais obrigações, ignorando a premissa de governar e entronizando a opção se eternizar.

Todos os movimentos não são no sentido de fazer o bem ao conjunto da população. A prioridade é seu grupo, partido, facção, agrupamento, apoiadores, possíveis eleitores.

Justo quando estamos numa crise imensa, que pede esforço, criatividade, empenho, efetividade, encontramos nossos representantes e gestores em almoços, jantares, encontros, reuniões, seminários, papos, convenções, tratando unicamente de como podem continuar, legislando basicamente em causa própria, desprezando de maneira maligna, os reais interesses do País.

A coisa está tão absurda que ninguém aguenta mais a cara de pau dos políticos em suas agendas pessoais, totalmente políticas, enquanto assistimos o videoclipe das placas de vende-se e aluga-se, as notícias dos altos índices de desemprego, violência e a entronização das benesses aos bandidos, através de leis muito legais para eles e sem futuro para nós, simples mortais.

Enquanto assistimos uma mulher vestir a camisa de sua Pátria, pagar sua passagem e ir abraçar seus irmãos na Copa do Mundo, aqui vemos o presidente mentindo e fazendo o diabo para não ser preso, outro ex já preso, igualmente mentindo e iludindo uma ruma de devotos, com seus cortejos fúnebres de políticos insanos, cuidado mais de comprar a vaga nos altares inglórios da administração pública, enquanto nós abismados e até comportados, os elevamos a esses lugares, inadequadamente.

Se eles são uns felas, nós somos uns bostas, me perdoem a sinceridade.

Que situação, rapaz…

Comentários