Agricultores fazem protestos contra falta de ações no combate a seca

5 mar 2013

AGRICULTORES OCUPAM PRAÇA DE QUIXERAMOBIM EM FORMA DE PROTESTO DA FALTA DE AÇÕES CONTRA A SECA

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), juntamente com o  Sindicato dos Trabalhadores Rurais, líderes comunitários e produtores realizaram na manhã desta terça-feira, 05, uma caminhada em forma de protesto pelas principais Ruas de Quixeramobim.

Segundo os lideres do movimento, o protesto é por cobrança para ações imediatas que atendam os agricultores nesta seca. Durante a caminhada o movimento parou em frente a instituições federais como o Banco do Nordeste e Caixa Econômica, Câmara Municipal de Quixeramobim, Coelce, Secretária de Saúde de Quixeramobim e por último na Prefeitura Municipal onde foram recebidos pelo prefeito Cirilo Pimenta.

Membros do MST de Quixeramobim, e lideres dos assentamentos foram recebidos pelo Prefeito por volta das 09h30min, onde foi apresentada uma pauta de reivindicações a serem discutidas nos próximos dias. Os lideres prometeram ficar acampados por tempo indeterminado na Praça da Prefeitura enquanto aguardam as soluções para os problemas pautados. O Prefeito Cirilo Pimenta garantiu todo o apoio aos acampados e está mediano a pauta de reivindicações Estadual e Federal.

Por Fernando Ivo
Fotos e matéria: osertaoenoticia.com

Comentários