Aguinaldo volta a ser cotado para Ministério

14 nov 2017

Com desembarque tucano do Palácio do Planalto, o deputado federal paraibano, Agnaldo Ribeiro (PP), é cotado para Ministério das Cidades. Agnaldo é o líder do governo na Câmara dos Deputados, e pode voltar a comandar o Ministério.

O PP, dono da quarta maior bancada da Câmara, com 45 deputados, já pressiona Michel Temer para conseguir indicar o substituto de Bruno Araújo (PSDB-PE) no Ministério das Cidades e ampliar o espaço do partido no governo. Integrantes da cúpula da legenda querem emplacar o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, mas interlocutores de Temer no Palácio do Planalto defendem o nome do líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Com o desembarque do PSDB, Temer usará a reforma ministerial para agradar a base e, com isso, conseguir votos para a reforma da Previdência. Informações de bastidores dão conta de que o presidente Temer já decidiu que irá entregar a pasta ao Partido Progressista por considerar a sigla uma das mais fiéis ao governo.

Agnaldo Ribeiro foi Ministros da Cidade no governo da então presidente Dilma Rousseff. O parlamentar paraibano chegou a ser tratado como um dos ministros preferidos da petista, embora, tenha votado favorável ao  impeachment da ex presidente.

PB Agora

Comentários