ALPB empossa Carlos Dunga como deputado estadual

15 mar 2013

A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, na manhã desta sexta-feira (15), o deputado Carlos Dunga (PTB), durante solenidade no gabinete do presidente Ricardo Marcelo (PEN). Dunga foi diplomado na tarde de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), após conclusão do processo de retotalização dos votos que mudou o coeficiente eleitoral das eleições estaduais de 2010.

A mudança ocorreu devido decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que validou o os votos do ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio dos Santos (Bado), que disputou o pleito de 2010 pela coligação PSL/PR, mas teve o registro de candidatura impugnado devido a nova lei do “Ficha Limpa”. Com a mudança no coeficinete eleitoral, a coligação do PTdoB, que conseguiu eleger apenas Genival Mathias, perdeu a vaga, que ficou para Carlos Dunga, da coligação PTB/PP, que já tem a deputada Daniela Ribeiro (PP) eleita.

Após a posse, Carlos Dunga falou com a imprensa e disse que sua principal bandeira de luta na Casa de Epitácio Pessoa será a defesa do homem do campo, atuando “fortemente para combater os efeitos da estiagem no semiárido paraibano”. Dunga também elogiou o trabalho da Casa de Epitácio Pessoa contra a seca. Segundo ele, apenas a ALPB atua contra o problema, mesmo a Paraíba enfrentando umas das maiores estiagens da história.

“Irei dá tudo de mim por estes que estão sofrendo, até por que única instituição que eu vi gritar pela seca foi à Casa de Epitácio Pessoa. A própria presidente Dilma Rousseff esteve aqui e não demonstrou este cuidado. Inclusive, parece que não pronunciou a palavra seca. Mas, vou cobrar dela, através dos três senadores e dos 12 deputados federais, pois a bancada tem que arranjar recursos para o Estado repassar para o seu José e dona Maria que está lá no fim da Paraíba”, declarou.

Já o presidente Ricardo Marcelo destacou a experiência de Dunga como deputado federal, estadual, presidente da Casa de Epitácio Pessoa, por isso acredita que o novo deputado irá dá uma grande contribuição ao poder Legislativo paraibano.

“Carlos Dunga é reconhecido em toda a Paraíba, passou pela Casa de Epitácio Pessoa, foi presidente, deputado federal, tem uma larga e vasta experiência no Legislativo, por isso vais acrescentar, incrementar a nossa Casa com mais dados, experiência e companheirismo. Carlos Dunga sempre foi um grande companheiro”, afirmou.

Comentários