ALPB solicita que MPPB notifique secretário de saúde para prestar contas ao PL

26 mar 2013

ALPB solicita que MPPB notifique secretário de saúde para prestar contas ao Poder Legislativo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (26), requerimento, nº 4.463/2013, de autoria do deputado Aníbal Marcolino (PEN), solicitando ao procurador geral de Justiça da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro, que o MPPB notifique o secretário estadual de saúde, Waldson de Sousa, para que o mesmo venha prestar contas das ações de sua pasta.

Segundo Aníbal, a Legislação Estadual e Federal determina “que os secretários estaduais de saúde compareçam ao Poder Legislativo, de três em três meses, para prestar contas e esclarecimentos de suas ações, fato que não está acontecendo na Paraíba, uma vez que Waldson de Sousa estaria desrespeitando as Leis”.

O deputado também justificou que sua convocação se dá devido ao “atual quadro de caos pelo qual passa a saúde pública na Paraíba, com hospitais abandonados, sem leitos, medicamentos, médicos e enfermeiros”.

Além da solicitação de Aníbal, outros 41 requerimentos foram aprovados, a exemplo de cinco do deputado Carlos Batinga (PSC), um deles solicitando ao Governo do Estado a instalação de uma superintendência regional da Cagepa na região do Cariri Ocidental; e 20 do deputado João Henrique (Democratas), solicitando, sobretudo, a secretaria estadual de Segurança Pública viaturas policiais para diversos municípios do Estado.

Seca- A problemática da Seca também voltou a dominar os pronunciamentos dos deputados na tribuna do plenário José Mariz. Frei Anastácio (PT), Trocolli Junior (PMDB), Carlos Dunga (PTB), Carlos Batinga (PSC), Anísio Maia, Marcio Roberto (PMDB), Francisco de Assis Quintans(Democratas) e João Henrique (Democratas) foram unânimes em afirmar que a Paraíba necessita de mais investimentos do Governo Federal para minimizar os efeitos da estiagem que assola o estado.

Comentários