Anísio Maia vai liderar bancada da oposição

20 mar 2013

O deputado Anísio Maia (PT) anunciou, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), que irá liderar a bancada da oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante a legislatura 2013/2014 e ratificou que sua postura será dura na fiscalização dos atos do Governo do Estado na Casa de Epitácio Pessoa. Ele também manifestou a alegria de ter sido escolhido pelos colegas de bancada.

“Agradeço a todos que endossaram meu nome para liderar a bancada da oposição. Estou contente, tranqüilo para exercer a liderança, porque fui indicado com o apoio irrestrito de todos os deputados da bancada da oposição. Esta é uma decisão que muito me engrandece, pois sou deputado de primeiro mandato, mas me sinto engrandecido com esta missão”, declarou.

Anísio destacou que os colegas de bancada já conhecem sua postura, que não faz oposição pela metade, nem “meia sola”, por isso não mudará de postura.

“Minha posição continua a mesma, se puder radicalizar, radicalizo, se tiver que dialogar, dialogo, mas não tem como mudar de posição diante deste governo. A oposição não tem adjetivo algum, não tem esta história de ser oposição construtiva, mediadora, propositiva”, afirmou.

“Nós somos oposição sem nenhum outro termo, porque quando se fala de mais, para se caracterizar como oposição, já está se querendo ser um pouco situação, chamado coluna do meio. No meu dicionário não existe esta palavra, os políticos tem que ter posição clara, firme, coerente e ter uma trajetória que justifique sua condição e o voto que os eleitores lhe deram”, acrescentou.

Apesar do anúncio, a indicação do nome de Anísio para liderar a bancada da oposição ainda não foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL), que oficializa todos os atos da Casa de Epitácio Pessoa.

Comentários