Baima viaja à Brasília com outros prefeitos em busca de novos recursos

8 jul 2013

Prefeito Roberto Bayma está em Brasília com vários prefeitos da região em busca de recursos para Bom Jesus

O Prefeito Roberto Bayma do município de Bom Jesus, encontra-se em Brasília desde o dia de ontem (07), onde viajou acompanhado dos Prefeitos Airton Pires de São João do Rio do Peixe, Bodinho de Cachoeira dos Índios e do ex-prefeito de Poço Dantas Itamar Moreira participando  entre os dias 8 e 11 de julho, na 16º edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Roberto Bayma disse que nesta segunda-feira (08)  tem agenda com o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro onde na oportunidade vai solicitar do ministro verbas para construção de casas habitacionais na zona rural, construção de cisternas de placas e poços artesianos, uma vez que Bom Jesus vivencia um momento de estiagem jamais vista nos ultimos 50 anos.

Já na terça-feira(09) o Prefeito Roberto Bayma tem agenda marcada com o Ministério da educação onde assinará convênio relacionado a construção de 01 creche em nosso município. ja que a presidenta Dilma Rousseff, disse no ultimo dia  (1º) que o governo federal deve entregar um total de 8.685 creches até 2014, superando a meta estabelecida de 6 mil. As unidades, segundo ela, poderão ser construídas por meio de Regime Diferenciado de Contratação, processo considerado pelo governo como menos burocrático, mais ágil e mais seguro.

Outra novidade, de acordo com a presidenta, é que o Ministério da Educação fez uma licitação para escolher um projeto padrão de creche pré-moldada. A ideia é que a unidade passe a ser construída de forma mais rápida. O prazo para entrega, segundo Dilma, pode ser reduzido em até três anos, sendo que o modelo fica 20% mais barato.

Comentários