Barão, marido de Polyana, tenta calar boca de jornalista; Dércio vai levar o caso à Justiça

18 abr 2013

Inconformado com as críticas a uma administração capenga e de um mandato que sustenta apenas por liminar, expediente usado por todos que devem a Justiça, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra ‘Barão’, marido da prefeita subjudice Polyana Feitosa, de Pombal, tentou calar a voz que defende os direitos da população pombalense.

Fomos desacatados e intimidados por um ‘coronel’ armado de capanga em plena hora da sagrada refeição.

O Barão no ímpeto de  perpetuar o mandato de sua esposa  (3º consecutivo) tentou nos agredir, através de ameaças. Não vai conseguir!

O expediente usado pelo marido de Polyana fere todos os princípios da liberdade de expressão. A resposta virá através da Justiça.

A inútil tentativa e desesperada daquele que recebeu a alcunha de Barão, não pelo dinheiro que tenta ostentar, mas pela forma com que trata seus oponentes repercute na mídia.

Leia…

BLog de Helder Moura

Tem se tornado muito insalubre a profissão de jornalista na Paraíba, que já tem o abominável precedente de Paulo Brandão. Além dos notórios casos de perseguição por parte dos poderosos de plantão, ainda subsiste a prática da intimidação e até ameaça. Foi o que ocorreu, na manhã desta quinta (dia 18) com o blogueiro Dércio Alcântara.

Durante um café da manhã, no Restaurante Canelli, Dércio foi ameaçado pelo ex-prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o Barão (Brejo do Cruz), que também estava no local acompanhado de sua esposa, a prefeita Polyana Feitosa (Pombal), e respaldado por um segurança. Conforme relato de Dércio, o ex-prefeito avisou que o blogueiro poderia “se dar mal”, caso continuasse a publicar matérias contra ele

O clima ficou tenso no local, que é frequentado por políticos e jornalistas. Dércio revidou que, se ele estava incomodado com suas reportagens, que procurasse a Justiça. Câmeras do circuito interno do restaurante captaram as imagens e deverão integrar o processo que o blogueiro e publicitário pretende mover contra o ex-prefeito.

O ex-prefeito negou que tenha mandado o segurança intimidar Dércio, e não quis mais comentar o assunto. Espera-se, para as próximas horas, uma manifestãçao da Associação Paraibana de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas e da OAB quanto a esse lamentável episódio.

ClickPB

O restaurante Canelle, em João Pessoa, costuma reunir jornalistas, políticos e empresários todas as manhãs em um café da manhã pra lá de prestigiado, mas nesta quinta-feira (18), o café acabou sendo “amargo”, após, segundo informações do blogueiro, Dércio Alcântara, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Barão, ameaça-lo em frente aos demais clientes.

Barão é esposo de Pollyana Feitosa, prefeita do município de Pombal, e se queixou com o blogueiro deste fazer frequentes críticas contra a administração da sua esposa. “Isso é uma ameaça não apenas a minha pessoa, mas a toda classe jornalística”, disse Alcântara.

“Eu estava quieto em minha mesa com meu filho do lado, quando notei a presença de Barão e da prefeita de Pombal, mas sequer falei com ele. Permaneci onde estava e para minha surpresa ele se dirigiu a mim me ameaçando. Isto não podemos aceitar”, disse.

O blogueiro revelou que vai procurar uma Delegacia de Polícia para prestar queixa contra o ex-prefeito.

O ClickPB tentou ouvir o ex-prefeito, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria, estando o espaço aberto para que conte sua versão dos fatos.

Wscom

Marido de prefeita de Pombal teria ameaçado blogueiro em restaurante

Dércio disse ainda que já requisitou as imagens do circuito interno de TV do restaurante

O blogueiro Dércio Alcântara denunciou na manhã desta quinta-feira, 18, que teria sofrido uma tentativa de intimidação e ameaça por parte do ex-prefeito de Brejo do Cruz e atual marido da prefeita Pollyanna Feitosa, de Pombal, conhecido como Barão. Pollyanna está em vistas de perder o mandato, com decisão do Tribunal Superior Eleitoral neste sentido, e Dércio tem sido um acido critico de sua gestão.

De acordo com o blogueiro, ele tomava café da manhã no restaurante Cannelle juntamente com outros jornalistas, como acontece diariamente, quando o marido da prefeita se dirigiu a ele e exigiu que ele parasse de escrever matérias contra ele e contra Pollyana que seria melhor. Tudo isso assistido de perto por um segurança do ex-prefeito.

“Perguntei se era um recado e ele me disse que entendesse como quisesse. Entendi como uma ameaça, mas isso não me mete medo. Se ele está achando ruins as coisas que publico, que procure seus direitos, mas não aceito ameaça, nem tentativa de censura”, desabafou o jornalista.

Dércio disse ainda que já requisitou as imagens do circuito interno de TV do restaurante para ingressar com uma ação contra Barão.

Do Blog do Dércio

Comentários