Bernardino Batista tem 100% dos veículos escolares aprovados em vistoria

8 maio 2017

visto

Todos veículos que fazem o transporte escolar de Bernardino Batista-PB foram aprovados em uma vistoria que aconteceu neste sábado 06, na sede do Detran em Cajazeiras.

Ao todo 08 ônibus passaram pela inspeção veicular, não sendo encontrado nenhuma irregularidade.

A intenção das vistorias é verificar o cumprimento da portaria nº 103/13, que disciplina o setor de transporte escolar na Paraíba. O documento determina que os condutores tenham idade mínima de 21 anos, possuam a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D”, tenham cursos de especialização e não tenham cometido infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses.

A portaria ainda estabelece que os veículos sejam registrados na categoria aluguel ou oficial, identificados como veículos escolares e inspecionados para a verificação dos equipamentos obrigatórios. São verificados se os pneus oferecem condições de segurança, roda estepe, macaco compatível com o peso do veículo, chave de roda, para-brisa, triângulo sinalizador e retrovisores internos e externos.

O Secretario de Transporte do Município Serrano Claudio Gomes acompanhou todo o processo e sem surpresa confirmou a aprovação em 100% de atendimento aos quesitos indispensaveis para a garantia de uma prestação de serviço de boa qualidade para os alunos das escolas da cidade de Bernardino Batista.

Assessoria

Comentários