Biblioteca Municipal fecha semana da leitura com programação especial

17 abr 2013

Biblioteca Municipal de Cajazeiras fecha semana da leitura com programação especial no Dia Internacional do Livro Infantil

A Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional e Nacional do Livro Infantil nesta quinta-feira (18). Durante a programação haverá Mostra Literária e ’Trilha da Leitura’ com as histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo e uma oficina de marcadores de livros com personagens da literatura infantil.

As inscrições para a oficina podem ser feitas na hora e de forma gratuita. A Mostra Literária será um caminho feito por pegadas confeccionadas pelo próprio público com auxilio das bibliotecárias da Seção Infantil. Elas contarão sobre a história do livro infantil e dos personagens que marcaram gerações de leitores.

Para o diretor da Biblioteca Municipal de Cajazeiras, Alberto Dias, a homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato é mais que justa.
“Nascido em 18 de abril de 1882, Lobato foi o criador da literatura infantil no Brasil. Esse monstro da literatura infantil é autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas “O Sítio do Picapau Amarelo”, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília ficaram na história e nas nossas mentes,” lembrou.

Comentários