Bispo não aceita acordo e prefeitura está impedida de construir santuário em Sousa

19 jul 2017

frei damiao

Permanece o impasse entre a Igreja Católica e a Prefeitura Municipal de Sousa, no tocante a construção de um santuário no terreno da Diocese, que fica na Fazenda Benção de Deus, local onde se encontra uma estátua de Frei Damião, referência da romaria católica na Cidade Sorriso.

O Padre Rossivam Lopes, responsável pela Igreja São João Batista, a quem o terreno de 35.000 m² se encontra sobre a responsabilidade, disse que uma reunião já teria sido feita com os representantes da Prefeitura para questionamento a respeito do pedido da edilidade visando a concessão do terreno por 10 anos. Em contrapartida, seria construído o santuário para a celebração em intenção ao frei capuchinho, conforme licitação já realizada pela edilidade pública.

Foi dito pelo Padre Rossivam que o Bispo Diocesano foi consultado sobre o assunto, porém não aceitou a proposta da prefeitura, ficando então definido outro projeto para o santuário, que será apresentado nos próximos dias pelo Bispo Dom Francisco Sales à sociedade católica sousense.

Fonte: Repórter PB

Comentários