Bolsonaro rebate Mourão e diz que quem critica o 13º salário desconhece a Constituição

27 set 2018

Bolsonaro usou seu perfil no Instagram para rebater Mourão (Foto: ClickPB)

O candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) usou seu perfil no Instagram para rebater declarações do candidato a vice-presidente na sua chapa, general Hamilton Mourão (PRTB), que criticou na última terça-feira, 25, o pagamento de 13º salário e o pagamento do adicional de férias no Brasil. Bolsonaro deu um puxão de orelha no vice lembrando que o 13º salário do trabalhador está previsto na Constituição.

“Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, postou Bolsonaro, sobre o 13º salário.

Somente nos primeiros minutos a postagem de Bolsonaro recebeu milhares de curtidas.

As declarações de Mourão foram dadas durante palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS), na última terça-feira, e têm repercutido muito mal principalmente entre as classes trabalhistas.

Para o general reformado do Exército, os direitos trabalhistas são “jabuticabas” — isto é, ocorrem só no Brasil e em mais nenhum outro país do mundo. Mourão defendeu uma “implementação séria da reforma trabalhista”.

“Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como é que nós pagamos treze? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil. São coisas nossas, a legislação que está aí, é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo”, disse o militar reformado.

Click PB

Comentários