Bom Jesus inicia curso de Introdução à Educação Digital pelo Proinfo

26 ago 2013

Secretaria de Educação de Bom Jesus inicia curso de Introdução à Educação Digital pelo Proinfo

A Secretaria de Educação do Município de Bom Jesus, através do Secretário Eliener Dantas estará iniciando neste dia 02 de Setembro o curso IED – Introdução à Educação Digital do Proinfo -Undime. As incrições já estão abertas na Secretaria de Educação e vai até o dia 31/08 quando haverá um reunião para os inscritos no Laboratório de Informática da Escola Maria do armo Gonçalves, para expor todo o processo de andamento do curso.

O curso terá uma duração de 04 meses, com direito a Certificado, e poderão participar: Secretários, Professores,técnicos de laboratórios, todos da área de educação. O curso será ministrado pela professora Wanessa que será a tutora do Proinfo -Undime a nível de município e que vai acompanhar todo esse processo desde a matrícula até o final do curso. O curso é um convênio Prefeitura Municipal e Governo federal.

Este curso tem o objetivo de contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, preparando-os para utilizarem os recursos e serviços dos computadores com sistema operacional Linux Educacional, dos softwares livres e da Internet. Outro objetivo do ProInfo Integrado trazer uma reflexão sobre o impacto das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida e, principalmente, no ensino.

Para aqueles que já terminaram os três módulos fica facultado a participação nessa etapa. Para aqueles que ainda não tiveram essa oportunidade, as inscrições estão abertas. Será formada uma turma com 30 cursistas e ficará no Centro Cultural, a lista da documentação necessária para fazer a inscrição.

O curso de Informática vai até o mês de Dezembro e está aí a grande oportunidade de capacitar as pessoas para o mundo da informação, com conhecimentos abrangentes na área.

Comentários