Bom Jesus recebe retroescavadeira e motoniveladora do Governo Federal

13 jun 2013

A prefeitura Municipal de Bom Jesus, no sertão paraibano, foi contemplada, nesta terça-feira (11/06), pelo Governo Federal, através da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba – DFDA/PB com uma máquina Retroescavadeira e uma Motoniveladora.

O prefeito Roberto Baima (PSDB) participou da solenidade de entrega, que aconteceu no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa e comemorou a iniciativa, ao lado de vários outros gestores do Estado que também foram contemplados com a ação do Governo Federal.

Segundo Baima as máquinas, além de beneficiar a população, com recuperação de estradas, limpeza de açudes, construção de açudes e outros serviços  a serem realizados no município, também irá aliviar os cofres públicos que não mais necessitarão gastar com aluguel desses transportes sempre que fossem necessários.

“Para Roberto Baima, o município de Bom Jesus, gastou muito dinheiro contratando máquinas de outras cidades da região e estados vizinhos, e muita das vezes superfaturando preços usando do monopólio.

Queremos agradecer ao Governo federal, que vendo a situação dos municípios entendeu que era preciso investir em máquinas dando assim oportunidade aos gestores de economizarem mais e aplicando o serviço com qualidade, já que é o próprio município que irá a partir de agora realizar os serviços de recuperação de estradas no seu município”

Iniciada às 10h, a cerimônia de entrega teve a participação de todos os prefeitos dos municípios selecionados pelo PAC. Na avaliação da delegada do MDA na Paraíba, Giucélia Araújo de Figueiredo, os equipamentos impactarão diretamente no desenvolvimento social e econômico dos municípios. “As máquinas serão extremamente úteis para os municípios, não só porque amenizarão o sofrimento dos agricultores familiares com a estiagem, como também pelo fato de serem usadas para fortalecer a organização produtiva da agricultura familiar local”, ressalta.

As retroescavadeiras e motoniveladoras serão administradas pelos próprios gestores municipais. Para adquirir os equipamentos, o MDA investiu mais de 26,5 milhões. A ação deverá atender mais de 72 mil agricultores familiares, além de 441 mil pessoas residentes da área rural.

Comentários