Bomja Folia 2015 foi um dos maiores carnavais do sertão paraibano

19 fev 2015

Durante quatro dias, nossa cidade recebeu um grande público que participou do Bomja Folia edição 2015. A comissão avaliou como positivos todos os eventos inclusos na programação que teve início no sábado dia 14, com a escolha do casal real e a consequente passagem de faixa e coroa feita pelo radialista Chico Cardoso, escolhido rei momo no ano de 2014.

Os jovens Cícero Bezerra (Buguinha) e Jessiene, foram eleitos por uma comissão e por aclamação rei e rainha do carnaval. Logo após, a concentração dos blocos e apresentação da orquestra Bonjesuense de Frevo, marcaram o começo da festa. Grandes clássicos do roteiro de carnaval foram executados.

Amanhecia o domingo, e aos poucos, a população ia numa marcha lenta, porém, continua, rumo a Avenida Luiz Gonçalves Leite, onde ocorre a tradicional corrida de Jegue, que nesta edição, trouxe para a cidade um público impressionante. Corredores de vários estados de nossa região além da prata de casa fizeram a alegria dos visitantes. A estrutura oferecida pela prefeitura foi muito elogiada pelos espectadores da disputa. Só na premiação foram oferecidos 4 mil em dinheiro, devido segundo a classificação.

Além da corrida de jegue outro momento que chamou a atenção de todos, foi difícil escolha do jegue mais enfeitado, ou seja, aqueles que não se habilitam em correr nos jericos preferem dar um trato um tanto engraçado. São longos minutos e até horas de preparação para deixar o quadrupede, enfeitado para a disputa do título de: o jegue mais enfeitado. A criatividade e os adereços usados na decoração tornou difícil a votação, que se deu por aclamação. Ao final foi realizada a entrega da premiação aos corredores dos jegues vencedores e aos proprietários dos jegues mais enfeitados.

À tarde em mais uma apresentação, a orquestra Bonjesuense de Frevo abriu o segundo dia da festa de momo e com um repertório autêntico, logicamente que os foliões cairiam na dança, e foi o que aconteceu.

Na sequencia Marcos Rogério, Requebrança e Zuéira Elétrico fecharam a programação do Domingo que contou com a presença dos blocos: Apresados, Paras de Pau. O destaque foi o bloco Uau, mais uma vez o maior do carnaval.

A segunda de carnaval as bandas Forró de Arromba e Zueira Elétrico animaram o público que compareceu. E apara encerrar o Bomja Folia, atrações como: Zazuêta, Bondy Mexer e Zueira elétrico, caíram como uma luva ou melhor, como uma mascara de carnaval e animaram a terça-feira de carnaval de nossa cidade.

Durante os quatro dias de festa, o prefeito Roberto Bayma a primeira Dama Dra. Kátia Virginia, o vice-prefeito vereadores e secretários marcaram presença prestigiando o evento carnavalesco de nossa cidade.

O prefeito Roberto Bayma, tem investido em eventos como este e principalmente na corrida de jegue que é a principal identidade de nosso município atraindo pessoas de outros estados a nossa cidade, divulgando o evento tornando-o cada vez mais conhecido. Com isto todos ganham; o barraqueiro, o dono do bar, o restaurante em fim, todos vendem mais.

bom_jesus01 bom_jesus02 bom_jesus03 bom_jesus04 bom_jesus05 bom_jesus06 bom_jesus07 bom_jesus08 bom_jesus09 bom_jesus10 bom_jesus11 bom_jesus12 bom_jesus13 bom_jesus14 bom_jesus15 bom_jesus16 bom_jesus17 bom_jesus18 bom_jesus19 bom_jesus20 bom_jesus21 bom_jesus22 bom_jesus23 bom_jesus24 bom_jesus25 bom_jesus26 bom_jesus27 bom_jesus28 bom_jesus29 bom_jesus30 bom_jesus31

Comentários