Cajazeiras receberá residência inclusiva para pessoas com deficiência

26 jul 2013

Cajazeiras receberá residência inclusiva para pessoas com deficiência; Projeto é parceria entre Prefeitura e Estado

A Prefeitura de Cajazeiras vai executar as obras de uma residência inclusiva. O projeto de implantação é do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Mais três residências como essa serão executadas pelas prefeituras dos municípios de Bayeux, Guarabira e Sousa, através do incentivo do Governo do Estado.

A iniciativa faz parte do Plano Viver Sem Limite do Governo Federal, que vai repassar 50% dos recursos ainda este ano. Hoje, a Paraíba conta com uma Residência Inclusiva localizada em João Pessoa e outra que será inaugurada em Santa Rita.

A prefeita Denise Albuquerque destacou mais uma vez a forte parceria com o Governo do Estado e agradeceu o governador Ricardo Coutinho por destinar uma residência inclusiva para o município. “Estamos satisfeitos com o desenvolvimento desse projeto e principalmente, porque Cajazeiras receberá o benefício”, disse a prefeita.

A coordenadora estadual da política da pessoa com deficiência da Sedh, Gabrielle Vasconcelos, destacou que este passo é mais um avanço do Estado na implementação da Política da Pessoa com Deficiência.

“A residência inclusiva é importante porque é destinada às pessoas com deficiência sem vínculos familiares e não existe nenhuma instituição de acolhimento específica para este público”, explicou.

Comentários