Câmara Municipal de Cajazeiras homenageia o Dia Internacional da Mulher

5 mar 2013

Ao lado da prefeita, secretária Andreia Coutinho participa de sessão especial na Câmara, que homenageou o Dia Internacional da Mulher

A secretária de Politicas Publicas para as Mulheres de Cajazeiras, Andreia Coutinho, participou na tarde desta terça-feira (05) na Câmara de Vereadores de uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que será no dia 08 de Março. A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e a secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva também participaram da sessão que contou coma presença de várias autoridades.

Após a abertura da sessão que foi presidida pelo vereador Jucinério Félix, várias foram os temas debatidos pelos presentes e convidados que expuseram seus pensamentos sobre a violência contra a mulher. A “Lei Maria da Penha” foi lembrada com veemência e colocada como um dos grandes avanços em favor da mulher que hoje em dia perderam o medo de denunciar seus agressores relatou a secretaria Andreia Coutinho. Ela acrescentou que esta Lei foi reconhecida pela ONU como uma das três melhores do país.

Na ocasião, as esposas dos vereadores foram homenageadas com flores e lembranças que falam das vitórias das mulheres contra o preconceito e a violência. Já o Centro da Defesa da Mulher Marcia Barbosa rendeu homenagens à professora e ativista Fátima Cartaxo, que faleceu vitima de um infarto na ultima semana. Uma das defensoras da mulher mais conhecidas da região, Fátima foi lembrada pelas lutas e conquistas da mulher cajazeirense.

Primeira mulher a comandar a Prefeitura de Cajazeiras, Denise Albuquerque, fez questão de lembrar sua trajetória na luta pelo bem estar das mulheres pobres da cidade e os trabalhos sociais implantados no intuito de apoiar as mulheres violentadas e desprezadas pelos seus companheiros. “Como primeira dama sempre estive ao lado delas e agora como prefeita estarei mais perto ainda,” fechou.

Comentários