Cássio defende Ruy e contém Ricardo

10 fev 2014

Não havia muito tempo entre a fala do governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), desqualificando o presidente do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, quando o senador Cássio Cunha Lima, do mesmo PSDB de Ruy, reagiu sem deixar dúvida quanto a sua posição sobre o desaguisado.

Para entender o imbróglio, é preciso retornar no tempo. Semana passada, o deputado estadual Tião Gomes (PSL-PB), resolver acentuar sua posição pró-Ricardo, e atacou Cássio, e, como se não bastasse, também atacou o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio.

Imediatamente, Ruy Carneiro, na condição de presidente tucano, mandou brasa, na defesa de Ronaldo e Cássio. E provocou Ricardo: “o Governo pode até não ser o mentor das ofensas do deputado, mas o silêncio o torna avalista do que foi dito”.

Pronto, falou o líder tucano. E do governador, até agora, não havia qualquer resposta à admoestação indignada de Ruy. Hoje, passado esse tempo, Ricardo respondeu, sugerindo que Cássio não estaria concordando com o que dizia Ruy.

Não mais do que algumas horas depois o próprio Cássio foi peremptório ao usar sua conta no twitter para rebater Coutinho: “O Deputado Ruy Carneiro fala e zela pelo PSDB. Eu saberei honrar a memória do meu pai e defender o meu legado.” Pronto, falou Cunha Lima.

Mais claro do que isto, não poderia ser. E, assim, a cada dia só faz piorar o clima entre tucanos e socialistas, sócios no poder paraibano atualmente. Mas, com indícios bastante claros de que é um casamento sem futuro algum.

Comentários