Comissão do VI FESMUZA visita Quixeramobim

6 jun 2013

Por volta da 11h30min da manhã de ontem, 05, cheguei à cidade de Quixeramobim, sertão central do Ceará, juntamente com Luiz Dantas Fernandes e Fernando Leandro, atendendo convite do jornalista Fernando Ivo de Sousa Ribeiro.

A recepção foi feita na entrada da cidade, em seguida visitamos, juntamente com autoridades da área cultural da cidade, a Casa de Antônio Conselheiro, a residência do senhor Marcelo Maciel – primo na quarta geração de Antônio Conselheiro. Na Casa de Câmara e Cadeia fomos recebidos pelo vereador Everardo Júnior, presidente da Câmara Municipal.

Em seguida almoçamos com Fernando Ivo e dona Nara, a sua esposa, e o escritor Bruno Paulino.

Visitamos o Sistema Maior de Comunicação, formado pela Rádio Canudos e Campo Maior, sendo recepcionados pelo Diretor Serginho Machado, onde prestei entrevista a respeito do Festival de Músicas Gonzagueanas (FESMUZA), a ser realizado na cidade de São João do Rio do Peixe (PB), no dia 24 de agosto.

Por volta das 17h00min fomos recebidos na Rádio Cristal, para um encontro com os sanfoneiros da região, inclusive participando integralmente de um programa dedicado a Luiz Gonzaga.

Visitamos ainda a Ponte Metálica, construída pelo Governo do Império. E à noite fomos ao Barracão da Festa de Santo Antônio, padroeiro do município, cuja festa está acontecendo.

Com certeza, contaremos com uma forte comitiva de artistas e autoridades de Quixeramobim, às festividades em homenagem à Luiz Gonzaga, promovidas pelo Grupo União São Francisco e “Caldeirão Político”, nos dias 23 e 24 de agosto próximos, em São João do Rio do Peixe.

[portfolio_slideshow]

Comentários