Criminosos matam comerciante, são presos e população tenta linchá-los

10 jun 2013

CRIMINOSOS MATAM COMERCIANTE, SÃO PRESOS E POPULAÇÃO TENTA LINCHAR EM PEDRA BRANCA

A população do município de Pedra Branca está revoltada com a onda de violência que vem acontecendo na cidade. Somente nos últimos dias dois comerciantes foram mortos por bandidos naquela cidade.

Desta vez o crime ocorreu por volta das 03h30 deste sábado, 08, na periferia da cidade. A vítima foi o comerciante Vilemar Ribeiro Prudêncio, que era proprietário de um bar, onde também funciona um clube dançante. Segundo informações da polícia, a vítima fechava seu estabelecimento comercial quando foi abordado por três indivíduos encapuzados armados de revólveres e uma espingarda calibre 12.  A vítima foi atingida por três tiros e morreu logo em seguida, quando recebia os primeiros socorros.

Indignados com mais este crime bárbaro contra um comerciante, populares se revoltaram e foram até uma residência onde os criminosos tinham se escondido. Policiais chegaram a trocar tiros com os elementos que foram presos. Segundo a polícia, os autores do crime foram identificados como Francisco Kelvin da Silva Lino e Giliard Pereira Oliveira, foragidos da cadeia pública de Pedra Branca. A polícia também prendeu outros dois elementos identificados como “Júnior” e Paulo Henrique.

Uma multidão se concentrou em frente à Delegacia Civil daquele município. Boa parte dos revoltados ameaçava invadir para linchar os acusados. Ao serem informados que os elementos seriam transferidos para outro local, populares chegaram a virar um automóvel na frente do portão para evitar a transferência. Somente após a chegada de policiais de cidades vizinhas e do Comando Tático Rural (COTAR), os elementos foram transferidos para outro local, em um município vizinho.

A quadrilha é a principal suspeita dos últimos acontecimentos que vem abalando o município de Pedra Branca. A população agora espera que os criminosos permaneçam presos por muitos anos e que a paz volte a reinar no município.

Por Fernando Ivo

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL
FOTO:  Repórter Vando Carlos- AM Trapiá.

http://www.osertaoenoticia.com

Comentários