Daniella Ribeiro diz que cargo de vice para mulheres é puramente decorativo

8 maio 2018

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), durante exposição no último dia do II Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, no sábado (5), defendeu o protagonismo da mulher na Política. Ela, que recentemente declarou não ter interesse em ser vice-governadora, afirmou que o cargo é meramente decorativo quando oferecido para as mulheres.

Daniella lembrou quando em 2004 foi vice-prefeita na chapa encabeçada pelo hoje deputado federal Rômulo Gouveia, nas eleições municipais de Campina Grande.

“No dia do anúncio, ninguém sabia nem que Enivaldo (Ribeiro, seu pai) tinha uma filha”, lembrou.

A parlamentar lembrou ainda de outro episódio, que evidenciou a sua busca pelo protagonismo na vida política. Também na campanha de 2004, em determinada ocasião, ela, o então governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e seu pai, Enivaldo Ribeiro, se deslocavam para um evento na sede da ACI (Associação Campinense de Imprensa) e debatiam sobre a ordem das falas no evento.

A certa altura, Enivaldo havia decretado: “Daniella não vai falar”, ao que ela respondeu: “Claro que vou!”, para a surpresa dos homens que ocupavam o veículo.

Comentários