Denise elogia organização e fala das comemorações do Dia Internacional da Mulher

11 mar 2013

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira, dia 8 de Março, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras em parceria com órgãos do governo estadual, AMASP, Marcha Mundial das Mulheres e Centro de Defesa das Mulheres Márcia Barbosa realizou várias atividades para homenagear as mulheres cajazeirenses.

A prefeita Denise Albuquerque, a secretária de Polícias Públicas, a Secretária de Políticas Públicas para as mulheres, Andréia Coutinho, a secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva e a Gerente Regional de Educação, Corrinha Delfino prestigiaram a programação que contou ainda com várias apresentações organizado pelo Grupo Sertão Mulher.

A prefeita também recebeu um documento de uma representante da “Marcha Mundial das Mulheres”, com sugestões de políticas públicas. Segunda ela, o dia 08 de Março do seu primeiro ano de governo é um marco para a história de Cajazeiras.

A programação foi iniciada na terça, dia 5, às 8 horas com visita da Assessoria Jurídica do Estado e Município às apenadas do Presídio Feminino de Cajazeiras, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e no final da tarde, uma Sessão Especial na Câmara Municipal.

Na quarta-feira, dia 06, ações na área de saúde nos postos do Município e presídio feminino. Na quinta-feira, dia 7, a Secretaria de Cidadania e Promoção Social desenvolveu ações de cidadania nos principais bairros da periferia, embelezando as mulheres, com manicure e cabelo. Na sexta, dia 08, oficinas de conscientização, apresentações culturais e, marcha para o Leblon iniciadas às 17 horas, na Praça da Prefeitura.

Para a Andreia Coutinho, Secretária Executiva de Politicas para as Mulheres, todos os eventos foram um sucesso e muito prestigiado pela população. “Não só mulheres, mas vimos homens, jovens e adolescentes participando das atividades. Fiquei feliz por proporcionar junto com minha equipe e a nossa prefeita, ações e trabalhos de conscientização nesta semana tão importante para nós mulheres,” acrescentou.

Comentários