Depois de duas derrotas seguidas, Atlético-PB vence o Auto no Perpetão

14 fev 2013

Com gols de Erik e Nilsinho no segundo tempo, o Trovão Azul bateu o Auto Esporte por 2 a 0. Partida foi válida pela 10ª rodada do Paraibano

Depois de duas derrotas seguidas, o Atlético de Cajazeiras voltou a vencer no Campeonato Paraibano. A vitória aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Com gols de Erik e Nilsinho no segundo tempo, o Trovão Azul bateu o Auto Esporte por 2 a 0.

Com o resultado, o time atleticano se manteve na quarta colocação, agora com 14 pontos ganhos. Já o Auto segue na sexta posição, com nove pontos. O clube está acima apenas de Paraíba e Cruzeiro de Itaporanga, que estão na zona de rebaixamento.

No próximo domingo, o Atlético faz clássico contra o rival Paraíba, no Estádio Perpetão, enquanto que o Auto Esporte enfrenta o CSP, em João Pessoa, pela 11ª rodada.

Poucas oportunidades e placar em branco

A partida começou com muita marcação pelos dois lados. A primeira chance real só apareceu aos 15 minutos por parte do Auto Esporte. O atacante Val Paraíba chutou forte e Cleitinho salvou em cima da linha fatal.

O Atlético respondeu aos 23 minutos. Léo Amaro chutou cruzado da direita e quase o zagueiro Gil Borges marcou contra. O outro lance de perigo no primeiro tempo aconteceu aos 33 minutos. Desta vez, Romarinho acertou belo cabeceio, mas o goleiro Aloísio segurou firme.

A partir daí, as equipes seguiram buscando o gol, mas acabaram mesmo saindo para o intervalo com o placar em branco.

Trovão decide jogo no segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o técnico Adelmo Soares trocou Léo Amaro por Renatinho no Atlético. Já o Alvirrubro não mexeu. O jogo recomeçou com os dois times buscando a vitória a todo custo.

E coube ao Trovão sair na frente. Aos sete minutos, Erick recebeu de Cleitinho e acertou belo chute no ângulo da meta defendida pelo goleiro Anderson. domain seo Festa da torcida atleticana nas arquibancadas. Atlético 1 a 0.

O gol deu ânimo ao time sertanejo, que incentivado pela torcida buscou o segundo. No Auto, o técnico Jairo Santos fez duas mudanças no time: Tiago e Tairan entraram nos lugares de Gil Borges e Carlos Alberto.

As mudanças não surtiram efeito, pois o time não conseguia chegar com perigo ao gol atleticano. Aos 19 minutos, o Auto fez a terceira modificação, com a entrada de Jó Boy em lugar de Val Paraíba.

Mas o Trovão estava aceso em campo e conseguiu ampliar o placar. Renatinho cruzou, Paloma dominou com o pé direito e tocou para Nilsinho. O atacante, livre de marcação, mandou para as redes do Alvirrubro, aos 29 minutos. Atlético 2, Auto Esporte 0.

Com o placar praticamente definido, a equipe celeste passou a tocar mais a bola. Aos 40 minutos, o técnico Adelmo Soares fez a última alteração. O zagueiro Elton, machucado, cedeu o posto a Tita. E o jogo terminou mesmo com a vitória atleticana sobre os automobilistas, que distancia o time da zona de rebaixamento.

Do Globo Esporte

Comentários