Deputado paraibano ganha destaque nacional por projeto de reforma política

25 jun 2013

Deputado paraibano ganha destaque nacional por projeto de reforma política, Leonardo Gadelha protocolou proposta no início de junho

A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem que a reforma política no Brasil se dará através de plebiscito proposto pelo Congresso Nacional. Mas a reforma não é novidade, tanto que o parlamentar paraibano Leonardo Gadelha protocolou no dia sete deste mês um projeto com esta finalidade.

Além disso, o ex-presidente Lula já havia falado sobre o assunto em 2006. Mas voltando a proposta de Leonardo Gadelha, a Constituinte, de acordo com o projeto, dedicar-se-á exclusivamente “à revisão dos dispositivos constitucionais que tratam das regras de representação política”. O Projeto de Gadelha ainda vai passar pela CCJ da Câmara, antes de seguir para votação.

A imprensa nacional deu destaque à proposta do paraibano, que respondeu dizendo que não imaginava que o assunto se tornaria prioridade, ele afirmou que o projeto foi protocolado pensando em mudanças que precisam acontecer no País. No entanto, o parlamentar disse que será difícil conseguir 308 votos favoráveis, isso porque interferirá na eleição dos constituintes por oito anos.

Ivyna Souto

Luíz Tôrres

Comentários