Diário Oficial publica projetos aprovados no Fundo de Incentivo à Cultura 2012

16 abr 2013

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira (16), o edital com a lista dos projetos artístico-culturais aprovados pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), seleção 2012. A Comissão Técnica de Análise de Projetos (CTAP) aprovou 146 trabalhos. Os autores dos projetos deverão assinar os contratos a partir do dia 22 de abril. Nove projetos estão indicados para a suplência.

O FIC aprovou nove projetos de artes integradas; 11 de artes visuais; 7 de audiovisual; 12 na área de circo; 29 projetos de cultura popular; 12 na área de dança; 22 na modalidade livro, leitura e literatura; 29 em música; 14 na área de teatro e um projeto na área patrimônio.

A lista traz o nome e o valor do projeto, autoria e a cidade. A seleção contemplou autores de 37 cidades, de Cabedelo a Cajazeiras, dentro da política do Governo do Estado de descentralizar o incentivo à cultura ao mesmo tempo em que valoriza a diversidade cultural paraibana.

O secretário de Estado da Cultura e presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos, Chico César, informa que os autores de projetos aprovados devem consultar o endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/cultura, a partir do dia 22 de abril, para saberem o local e a data da assinatura do contrato. Mais informações no telefone (83) 3218-4168.

Suplentes – Os autores dos nove projetos indicados na suplência devem encaminhar para a Comissão Gestora do FIC, no prazo de 10 (dez) dias corridos após o dia 16 de abril, sob pena de eliminação, a documentação exigida no item 5 do edital público para a seleção de projeto artístico-cultural 001/2012, observando a validade. A documentação deve ser enviada exclusivamente via Correios, ao FIC Augusto dos Anjos, no Casarão dos Azulejos, situado à rua Conselheiro Henriques, nº 159, centro, João Pessoa, CEP 58.010-690.

A seleção dos projetos foi feita pela Comissão Técnica de Análise de Projetos (CTAP) da Secult.  Ao todo, foram registradas 284 inscrições de artistas, produtores e agentes culturais de 59 cidades paraibanas.

Confira os projetos aprovados

 

Comentários