Dra. Paula volta às origens e se emociona ao visitar casa onde nasceu em São José de Piranhas

2 out 2018

A candidata a deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP) visitou neste final de semana a Fazenda Pinheiro, local onde nasceu, em São José de Piranhas, Sertão da Paraíba.

Ao lado do pecuarista Júnior Lira, aproveitou para reuniu-se com os agricultores da região. A progressista esteve ao lado do seu esposo, o prefeito José Aldemir Meirelles, ex- vereador Ricardo, ex- vereador Geraldo Lira, lideranças políticas e correligionários.

Na Fazenda, ela relembrou momentos vividos em sua infância naquela casa. A fazenda Pinheiro atualmente pertence a quinta geração da família de Júnior Lira e ex-vereador Geraldo Lira que ainda resguardam as origens desse lugar histórico.

A casa foi palco de grandes concentrações políticas a exemplo de três governadores tais como: Ernâni Sátiro, João Agripino e Pedro Moreno Godim, além de, recentemente, Antônio Mariz que se hospedaram e frequentavam a casa.

Segundo relatos de moradores da fazenda, consta que até Lampião e seus cangaceiros já se hospedaram no local.

Na casa existe um sótão e lá ainda permanece um caixote pertencente ao avô de Dra. Paula, onde ele costumava guardar o patrimônio da família. Dessa forma, a fazenda é vista como histórica.

Dra. Paula ao voltar em sua casa ficou bastante emocionado ao relembrar seu tempo de criança na fazenda Pinheira.

Do Blog do Silvano Dias

Comentários