Em parceria com o HUJB, Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras capacita gestores

14 nov 2017

O Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), deu início a um treinamento para os gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras. A abertura do curso aconteceu na tarde da última segunda-feira (13). Cerca de 30 coordenadores participam da capacitação.

De acordo com a superintendente do HUJB Mônica Paulino, o projeto Desenvolvimento de Competências em Gestão para gestores da SMS de Cajazeiras tem como meta capacitar os coordenadores que integram o quadro da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, em um compromisso da equipe do Hospital Universitário Júlio Bandeira de prestar apoio na formação dos profissionais de saúde e atingir a meta qualitativa do contrato entre o hospital e o gestor local do SUS.

“Trata-se de um projeto aplicativo, ou seja, o intuito é qualificar, nas áreas de saúde e gestão, os coordenadores que atuam na Secretaria, para melhoria das práticas relacionadas ao papel que desempenham. Para isso, o objetivo é o desenvolvimento de um plano de intervenção para que esses gestores possam iniciar 2018 com um plano de ação”, argumentou a superintendente.

A Secretária de Saúde, Dra. Paula Francinete esteve presente na abertura do curso e, em discurso, mostrou-se grata pelo apoio que vem recebendo para a qualificação do pessoal da SMS. “Em nome da Secretaria de Saúde e do povo de Cajazeiras, eu agradeço por essa experiência magnífica e, ainda mais com custo zero. Não tenho palavras para agradecer”, disse.

O trabalho final do projeto para cada participante será a elaboração de planos de ação para as áreas de atuação desses gestores. “Vemos o HUJB como grande parceiro no processo de qualificação dos nossos coordenadores”, declarou a Secretária, Dra. Paula. A equipe de capacitadores do HUJB é composta pela superintendente, Mônica Paulino, o gerente administrativo, Marcelo Pinheiro, a gerente de Atenção à Saúde, Edineide Nunes, e a gerente de ensino e pesquisa, Maria do Carmo Andrade.

Secom-CZ

Comentários