Empossado novo Conselho Municipal de Cultura

5 abr 2013


O novo Conselho Municipal de Cultura da cidade de Cajazeiras foi empossado na noite da última quinta-feira, dia 04, na Câmara Municipal.

Estiveram presentes na solenidade, o teatrólogo e assessor especial da Secretaria de Cultura do Município, Francisco Ernandes, o secretário de Cultura do Município, Aguinaldo Cardoso, o vice-prefeito, Júnior Araújo, o vereador, Alysson Voz e Violão; o gerente da 9ª Região de Cultura, Osvaldo Moésia e demais membros da classe cultural.

Os integrantes do conselho receberam as respectivas portarias do vice-prefeito Júnior Araújo.Para o vice-prefeito o Conselho é importante para o município. Estou hoje aqui representando a prefeita Denise, neste dia tão importante para a cultura de nossa querida Cajazeiras, disse.

O Conselho Municipal de Cultura é de extrema importância, uma vez que resgata a nossa cultura, além de trabalhar metas e discutir as ações culturas da cidade, frisou.

Para o teatrólogo Francisco Ernandes, o conselho vem com uma nova proposta de reestruturação dos segmentos artísticos culturais do município: “É muito importante unirmos a classe cultural da cidade. Cajazeiras é a cidade que ensinou a Paraíba a ler, afirmou. Onovo Conselho de Cultura terá como objeto a reestruturação dos seguimentos culturais da nossa querida terra, pois, só assim conseguiremos fazer com que todos os nossos projetos saiam do papel e se tornem realidade”, disse.

O Conselho de Cultura é formado por cinco integrantes do Poder Público Municipal e cinco das entidades culturais da sociedade civil e tem a seguinte composição: Carlos Gildemar Pontes pela (FKUIPB); Fernando Inácio da Silva pela (ACATE); José Rigonaldo Pereira pela (AARC@); Rômulo Bezerra dos Santos pela (ASCAR) e Beethoven UllianovRicarte Dantas pela (PAS), e seus respectivos suplentes.

Comentários