Empossados novos conselheiros da Defensoria Pública da PB

12 set 2014

Os novos cinco conselheiros eleitos da Defensoria Pública da Paraíba foram empossados na última quarta-feira. A posse aconteceu em sessão solene no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), em João Pessoa.

Os defensores Otávio Gomes, Fátima Marques, Elson Pessoa de Carvalho, André Luis Pessoa de Carvalho e Ricardo Barros foram escolhidos no último dia 29 em eleição direta para compor o Conselho Superior nos próximos dois anos (2014-2016).

Já como suplentes, integram também o Conselho os defensores Maria de Fátima Dantas, Manfredo Rosenstock, José Celestino, Ryveka Bronzeado e Cardineuza Xavier.
Os membros do Conselho possuem mandato de dois anos, sendo permitida uma reeleição.

O Conselho Superior da Defensoria Pública é presidido pelo defensor público geral Vanildo Oliveira Brito e são também membros natos da instituição o subdefensor geral Jaime Carneiro e o corregedor.

A solenidade de posse contou com a participação da presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes, do presidente do Sindicato dos Defensores, Levy Borges, entre outros defensores.

Em seu discurso, o defensor geral Vanildo Brito destacou a importância desse pleito como uma vitória da categoria, uma vez que essa é a segunda composição do Conselho Superior escolhida em eleição direta com base na Lei Complementar 104, de maio de 2012, que concedeu autonomia à Defensoria Pública.

Comentários