Escola José Nilson Santiago distribui kits escolares beneficiando 198 estudantes em Poço Dantas

19 abr 2017

bafaaf7b-9ba6-4f40-a0fc-a4c293613616

A Escola Estadual José Nilson Santiago de Poço Dantas-PB, realizou neste mês de abril a distribuição dos kits escolares para os alunos da unidade escolar. O ato de entrega contou com a participação da coordenadora da Escola, professora Maria Eva de Sousa Lira, da coordenadora pedagógica Mickaelle Maria da Silva, da vice gestora Rogéria Almeida de Sousa, da secretária Iracy Almeida de Sousa, dos professores, dos funcionários, dos pais, das mães e responsáveis de alunos. Foram contemplados 100% dos alunos da rede estadual de ensino com os kits escolares,

Segundo a coordenadora pedagógica Mickaelle Maria da Silva, o kit escolar é composto por uma mochila personalizada, dois cadernos universitários 200 folhas, fabricado com material reciclado, quatro borrachas, um caderno de desenho e cartografia 96 folhas- reciclado, canetas esferográficas, quatro lápis grafite madeira, um kit de réguas geométricas, canetas hidrográficas 12 cores e dois apontadores duplos.

“Muitos itens são feitos com material reciclado. A reciclagem é um conjunto de técnicas de reaproveitamento de materiais descartados, reintroduzindo-os no ciclo produtivo. A reciclagem tem uma grande importância não só ecológica e econômica, mas também social, pois significa geração de emprego, além é claro de contribuir para redução de recursos naturais”, informou a coordenadora pedagógica Mickaelle Maria da Silva.

“O governo Ricardo Coutinho tem a marca forte da cidadania e da educação”, disse a coordenadora pedagógica Mickaelle Maria da Silva.

Foram beneficiados na Escola Estadual José Nilson Santiago com os kits fornecidos pela Secretária de Estado da Educação da Paraíba (SEE) 198 alunos. A escola faz parte da 9ª Regional de Educação com sede em Cajazeiras que tem como gerente Andréia Braga de Oliveira.

Em sua fala, a coordenadora, professora Maria Eva de Sousa Lira, pontuou que a entrega dos kits escolares completos representam avanço, responsabilidade e compromisso com a educação.

“A educação é o maior legado que podemos deixar para os nossos filhos e nossos jovens. Existe um grande esforço do Governador Ricardo Coutinho que vem melhorando as estruturas das escolas, dando mais oportunidades para os alunos e qualificação para os professores”, disse a coordenadora, professora Maria Eva de Sousa Lira.

Mais imagens, clique aqui.

Abdias Duque de Abrantes

Comentários