Escola Técnica Estadual de Cajazeiras será denominada Prof. Fátima Cartaxo

19 mar 2013

Uma justa homenagem será prestada a professora do IFPB Fátima Cartaxo (foto) que faleceu recentemente em Cajazeiras. O governador Ricardo Coutinho assegurou que a Escola Técnica Estadual que está sendo construída em Cajazeiras receberá o nome da professora que foi diretora da Escola Técnica Federal, e participou dos movimentos sindicais sempre em defesa dos interesses dos mais humildes. Além disso, era uma grande lutadora dos interesses das mulheres.

Ricardo Coutinho lamentou o falecimento de Fátima Cartaxo chamando-a de companheira de grandes lutas. Ele afirmou que nada mais justo do que prestar essa homenagem a professora denominando a Escola Técnica Estadual de Cajazeiras “Professora Fátima Cartaxo”

Aos 62 anos, Fátima Cartaxo faleceu no dia 27 de fevereiro de 2013 vítima de infarto. Ela exerceu atividades na administração passada na Secretaria das Mulheres de Cajazeiras. Era irmã do radialista Valter Cartaxo, foi diretora do CEFET-PB no período de 2002/2006, quando realizou uma gestão com grande participação da comunidade local nas atividades educacionais da UNED.

VOX7 com DestaquePB

Comentários