FESTAS JUNINAS: ÉPOCA DE AÇÕES E AVALIAÇÕES NO COMÉRCIO!

16 jun 2017

goncalo pontes junior
Puxa! Seis meses já se passaram este ano! Como o tempo está passando rápido. É comum ouvirmos coisas assim nessa época, não?

Pois é, o tempo passou como deveria ter passado. Os dias com as suas mesmas vinte e quatro horas, as semanas com seus costumeiros sete dias e os meses com trinta dias.

Todavia, passados estes últimos seis meses, você se tornou uma pessoa bem mais forte, prudente, guerreira, reflexiva, mais consciente de suas virtudes e pontos de melhoria (não gosto do termo “defeitos”) e, principalmente, mais crédula de que o verbo “desistir” não cabe em seu dicionário de vida.

Diante disso, esse momento exige duas condições que auxiliam o alcance de suas pretensões para este ano: ações para o aumento das vendas juninas e avaliação do que até agora foi feito e será feito até o fim do ano.

Com relação à primeira condição, lembre que fazer o que todo mundo faz vai fazer você chegar apenas aonde todos chegam, então:

1. Não fique só aguardando o seu cliente. Vá buscá-lo utilizando-se das diversas redes sociais. Mande-o as promoções, novidades e a importância dele para você;

2. Desenvolva uma ação onde a premiação seja incomum (sorteios, eletrodomésticos, etc. – saia deles). Analise a customização de um desconto crescente quando o seu cliente comprar não só para ele, mas também para filhos, pais, conjunge, amigos e por aí vai;

3. Criatividade, velocidade e pró-atividade são as ferramentas que você precisa.

Com relação à segunda, é fundamental a tomada ou retomada de estratégias, então:

1. Analise se a meta planejada até agora foi alcançada e se os mecanismos que você vem utilizando são suficientes para assim continuar até o fim do ano;

2. Em caso positivo, estude a possibilidade de ultrapassá-la e qual o percentual, sem deixar-lhe em zona de conforto ou estressado;

3. Caso as coisas não terem ocorrido como planejado, ou seja, a meta não ter sido alcançada não se desespere, pois tens em mãos um momento maravilhoso para isto. Reveja agora as ações delineadas, processos, procedimentos, motivação da equipe e REINVENTE o desafio.

Agora é com você, pense nisso e até a próxima!

Gonçalo Pontes Júnior

Comentários