FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS

5 jun 2017

 

A 8ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontecerá entre os dias 7 e 21 de junho, em mais de 55 cidades do Brasil. O evento produzido pela Bonfilm, com apoio institucional da Embaixada da França no Brasil, do Instituto Francês no Brasil e a rede das Alianças Francesas em cada estado do país, traz 19 produções francesas, incluindo os mais recentes filmes de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard e Guillaume Canet.

O Cinépolis Natal Shopping integra o circuito de exibição pela primeira vez, além do Multicine Cinemas de Mossoró, objetivando atender cada vez mais o público cinéfilo nordestino totalmente apaixonado pelas novidades!

A Aliança Francesa de Natal, como parceira do Festival de Cinema Francês desde a sua primeira edição, se prepara para trazer novidades para os seus alunos e o seu público da capital potiguar e do estado do Rio Grande do Norte. Seu presidente, advogado Eduardo Gurgel, revela que o Festival Varilux consolida a importância da cultura francesa no Estado, “na medida em que compartilha sua produção cinematográfica, mostra seus principais talentos e reforça a maneira como o francês percebe o seu espaço e suas relações com outros povos e culturas “.

Eduardo Gurgel, proeminente advogado potiguar com atuação internacional, através do seu escritório, vem se destacando como grande incentivador dos eventos em geral, contribuindo sobremaneira para a difusão da paz e da harmonia entre os povos.

A programação do Festival Varilux no Cinépolis do Natal Shopping está disponível no sítio https://m.facebook.com/events/100977740477025

IMG_20170602_214918_545 Screenshot_20170602-180944

Comentários