Frei Marcelino faz parte da história de Nazarezinho

10 jun 2013

Uma das figuras mais influentes na fundação do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, o ex-deputado Francisco Muniz de Medeiros, conhecido por Frei Marcelino de Santana, faleceu no último sábado, 08, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, vítima de câncer de próstata.

Frei Marcelino foi um dos heróis na organização do PT na região de Catolé do Rocha (PB), inclusive criando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em toda aquela região.

Fundou o Colégio Técnico Dom Vital, em 1959. Foi vigário da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Catolé do Rocha, por mais de vinte anos.

No ano de 1968 visitou a cidade de Nazarezinho (PB), a fim de participar da inauguração de um posto telefônico construído pelo prefeito Osório Luiz Ferreira. Na oportunidade esteve reunido com o vice-prefeito Abdias Pereira Dantas, o Padre Cipriano Calvarro Martin, vereadores Assis do Vale, Vicente Severo de Lima, José Lacerda Neto e Bernardo Soares de Freitas, além de várias outras lideranças políticas do município.

As fotografias mostram a presença de Frei Marcelino na cidade de Nazarezinho:

[portfolio_slideshow]

Comentários