Governador Ricardo Coutinho nomeia mais um ficha suja para o governo do estado

25 abr 2013

O governador Ricardo Coutinho empossou na última terça feira (23) o ex-prefeito da cidade de Monte Horebe Erivan Dias Guarita (DEM) como assessor de gabinete, a posse aconteceu na Casa Civil em João Pessoa.

Erivan que também já foi presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano) foi um grande articulador dentro da entidade para adesões de alguns prefeitos da região a candidatura de Ricardo ao governo do estado.

O ex-prefeito detém um bom legado político tendo sido eleito prefeito de Monte Horebe por duas vezes, e conseguiu recentemente eleger a sua então secretária de administração Cláudia Dias ao executivo municipal.

No entanto o nome de Erivan Dias Guarita está na lista dos políticos “fichas sujas” divulgado no ano passado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por ter sido condenado por irregularidades no Programa Saúde da Família, como pagamentos fraudulentos a profissional médica, ao qual foi aplicada multa ao ex-prefeito.

Erivan também chegou a ser preso por cerca de uma semana no 6º BPM de Cajazeiras por determinação da juíza Renata Arruda Câmara do TJ-PB, acusado de ter sequestrado uma testemunha de um processo contra a sua pessoa. A prisão de Erivan foi revogada pelo pleno do TJ.

Além disso, o ex-prefeito tem seis contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) da Paraíba, e outros processos e ações.

Recentemente o governador Ricardo Coutinho nomeou outro ficha suja o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio Araújo de Oliveira para a secretaria de Interiorização. O caso de Dr. Carlos já foi denunciado pelos deputados estaduais Vituriano de Abreu e Raniery Paulino, por desrespeito por parte do governador a lei da “Ficha Limpa” aprovada na Assembleia Legislativa.

Em contato com o deputado Raniery, o parlamentar nos disse que ainda não estava sabendo da nomeação de Erivan, e que estaria tomando as medidas cabíveis sobre o caso.

Do Blog do Dércio

Comentários