Governo comemora São João dos Idosos nos Centros Sociais Urbanos

17 jun 2013

Durante todo mês de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), comemora nos Centros Sociais Urbanos (CSUs), o São João dos Idosos. As atividades contam com apresentação de quadrilhas, comidas típicas e muito forró.

Na semana passada, os festejos começaram pelo CSU Monsenhor José Coutinho, em Mandacaru com o “Arraial Chamego Medonho”, nome escolhido pelos integrantes do Grupo de Idosos Nossa Senhora da Conceição. Houve apresentação de quadrilha e a escolha da rainha e do rei do milho. Por fim, a Sedh sorteou um balaio com comidas típicas entre os integrantes.

Já no CSU Leocádio Ribeiro Coutinho, no Alto das Populares, em Santa Rita, a festa aconteceu na sexta-feira (14) durante a entrega do prédio, com as presenças do governador Ricardo Coutinho; da secretária da Sedh, Aparecida Ramos e outras autoridades, além da população que frequenta o local.

Na ocasião, o grupo da terceira idade Rainha da Paz assistiu a apresentação de quadrilha e do grupo de taekwondo que treina no CSU. Os idosos se reúnem duas vezes por semana no CSU de Santa Rita, onde participam de atividades de lazer, têm aulas de alongamento e lanche.

Agenda – Nesta semana, mais dois grupos de idosos participam da confraternização junina. Nesta terça-feira (18), o grupo de aposentados e pensionistas da PBprev, que se reúne no Centro Juarez Benício (Cejube), no Colinas do Sul, celebra o São João com muito forró.

No mesmo dia, o Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica) realiza atividade junina para o grupo que se reúne toda semana no local. Haverá danças e comidas típicas. A programação segue no dia 19, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Castelo Branco; dia 20, no Centro Social Urbano do Rangel e dia 27, no CSU do Geisel.

[portfolio_slideshow]

Fotos: Robério Oliveira e Rafaela Ismael

Comentários