Governo do Estado inaugura Núcleo de Segurança no Parque do Povo

7 jun 2014

Reforço na segurança dos festejos juninos de Campina Grande. O Governo do Estado inaugurou, nessa sexta-feira (6), o Núcleo Integrado de Segurança Pública do Parque do Povo. O local vai centralizar as ações durante os dias de festa. O prédio fica localizado em frente à área onde se encontra o palco principal do evento.

A solenidade contou com a participação do vice-governador, Rômulo Gouveia; da deputada estadual Eva Gouveia; do delegado superintendente de Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo Vilela dos Anjos; do delegado seccional Iasley Almeida; do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lívio Delgado; do vereador Napoleão Maracajá; do vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança, advogado José Araújo; entre outras autoridades.

O vice-governador ressaltou os investimentos na segurança. “O Governo do Estado teve a visão de investir fortemente no aparato policial e, graças a Deus, nenhum incidente foi registrado nos últimos anos, no local da festa. Estamos dobrando o contingente policial, para que possamos garantir a paz nesses 31 dias de comemoração”, comentou Rômulo Gouveia.

O Núcleo Integrado é composto por salas destinadas à Polícia Civil, Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, atuando interligadas para dar mais celeridade aos casos registrados. No local, serão confeccionados boletins de ocorrência referentes aos crimes registrados, bem como disponibilizadas informações sobre documentos perdidos.

“Estamos com as equipes realizando o mesmo trabalho das delegacias. Teremos também policiais à paisana circulando pelo Parque do Povo para identificar eventuais criminosos agindo no evento”, alertou o superintendente Marcos Paulo.

A Polícia Militar fará o patrulhamento dentro e por todo o perímetro do Parque do Povo, com rondas constantes em todos os setores do ambiente. Um sistema de vigilância por câmeras foi instalado e será monitorado pela PM, o que contribuirá para diminuir o tempo de resposta nos casos que exigirem a presença policial.

Comentários