Governo já tem 20 deputados na ALPB, afirma líder da bancada, Hervázio Bezerra

4 maio 2013

As declarações foram feitas na noite desta sexta-feira (03) no programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27 da Net Digital)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), afirmou que a base aliada de Ricardo Coutinho chegará aos 20 votos nos próximos dias. Ele contabiliza mais dois deputados do PEN que já estariam se alinhando ao Palácio da Redenção.

As declarações de Hervázio foram feitas na noite desta sexta-feira (03) no programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27 da Net Digital), apresentado pelo jornalista Hermes de Luna.

O PEN tem nove deputados e o seu presidente, Ricardo Marcelo, cobra independência da bancada. Os deputados Aníbal Marcolino e Jandhuy Carneiro ameaçam deixar a legenda, por entender que a maioria hoje é governista.

Os dois novos votos do PEN com a base do Governo, segundo Hervázio, seriam José Aldemir e Wilson Braga. Eles já foram da situação, passaram a votar com a bancada de oposição e agora estariam retornando para a situação.

Hervázio argumenta que fez um levantamento e confirmou que Aldemir só votou uma vez contra a orinetação do governo, que foi para mudar o  Regimento Interno da ALPB e permitir a aprovação de algumas matérias com maioria simples.

Segundo o líder, José Aldemir está ‘de paquera’ com o Governo e pode ser o 20º voto da base aliada ao Palácio da Redenção. Braga já estaria na bancada.

Hervázio não teme que esses deputados mudem de posição e voltem à oposição novamente. O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, disse que iria reunir o PEN e pedir unidade no discurso.

O líder do Governo dispara: ‘Independente só escola de samba. Na ALPB só tem oposição ou situação’. Para ele, a bancada do PEN hoje é governista.

Do Portal Correio

Comentários