Grupo A. Cândido apresenta projeto educacional aos motoristas da Santa Maria

18 mar 2013

Mais de 120 motoristas da empresa de ônibus Santa Maria participaram da apresentação do “Projeto Educacional Motorista em Ação” promovido pelo Grupo A. Cândido, na última quinta e sexta-feira (15 e 16), no auditório do Sest/Senat, no Distrito Industrial, em João Pessoa. Com o objetivo de promover a capacitação e valorização profissional dos operadores, a iniciativa será apresentada também aos profissionais das empresas Unidas, Unitrans (Transnacional e Reunidas), Transnacional de Campina Grande e aos colaboradores da Santa Maria e Reunidas de Natal  que compõem o Grupo empresarial.

O “Projeto Educacional Motorista em Ação” será realizado durante todo o ano de 2013, de forma fracionada, envolvendo uma carga horária total de 30 horas/ano que serão divididas entre aulas, palestras e treinamentos, que acontecerão quinzenalmente nos períodos opcionais da manhã ou da tarde (das 8 às 9h30 ou das 15h30 às 17h). De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Alessandra Moraes, durante a capacitação serão desenvolvidos temas técnicos e motivacionais que promovam a valorização profissional do corpo técnico. Os participantes receberão certificado e reconhecimento.

“O Grupo reconhece que a sua maior vantagem competitiva é o capital humano e por isso procura investir em projetos que possam dar suporte na superação de desafios do mercado atual”, afirmou Alessandra Moraes, justificando a implementação do “Projeto Educacional Motorista em Ação”. Além de fomentar a educação continuada, a gerente de RH da Unitrans afirma que a iniciativa também irá proporcionar uma maior integração entre a empresa e seus colaboradores, assim como ampliar o canal de comunicação interna, pois “a sala de aula será mais um espaço para a manifestação de sugestões, dúvidas e reclamações”, concluiu Alessandra.

Comentários