Hugo Motta admite que senador Vital do Rego “já teve mais chances de assumir Ministério”

7 fev 2014

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) admitiu que o senador Vital do Rego (PMDB) já teve mais chances de assumir um Ministério do governo federal. “Não é que eu esteja acreditando que o senador não vá ser ministro, é porque o momento, a má articulação do governo federal nos leva a concluir isso”, disse.

O parlamentar lamentou a postura da presidente Dilma Rousseff (PT) que chegou essa semana a oferecer o Ministério da Integração Nacional ao senador Eunício Oliveira (PMDB) para satisfazer um capricho do governador do Ceará, Cid Gomes, que não aceita a candidatura do peemedebista ao governo daquele estado.

Hugo Motta também confirmou que o PMDB deverá realizar em abril uma pré-convenção para decidir se o partido continuará ou não na base aliada da presidente Dilma.

Ele chegou a revelar que a carta divulgada pelo PMDB, que libera a presidente para escolher livremente seu Ministério foi mais amena do que o teor da conversa da reunião ocorrida pela bancada de deputados federais da legenda. As declarações do parlamentar foram concedidas durante entrevista ao Tambaú Debate.

Comentários