Instituto Ágora oferece curso PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS (PLE)

23 jan 2018

O primeiro semestre (março-junho) começa bem para os estrangeiros que desejam aprimorar ou aprender nossa língua. O professor Marcelo Amorim está coordenando e orientando o curso básico de Português para Estrangeiros na UFRN, dividido em 4 níveis: Português A1, A2, B1 e B2, com realização de um teste de nivelamento, aplicado para alunos novos que se julguem aptos a pular o primeiro nível, indo direto para o Português A2 ou B1. O teste será aplicado num único dia, 26 de fevereiro, com resultado no dia seguinte.

A inscrição no teste de nivelamento deve ser feita através de solicitação de inscrição pelo email plnmufrn@gmail.com, até 23h do dia 25 de fevereiro. As matrículas serão de 28 de fevereiro a 2 de março, das 08 às 17h na Secretaria do Instituto Ágora (disponível atendimento em inglês). Todos os alunos (novos e antigos) devem fazer matrícula. Alunos sem matrículas não podem assistir às aulas e alunos vindos de outros países com o especial objetivo de estudar, precisam tirar o visto de estudante no consulado brasileiro de seus países.

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais da UFRN. Os instrutores são geralmente alunos dos últimos semestres da licenciatura em Letras, coordenados por um professor efetivo da Universidade. A língua portuguesa é o objeto de ensino e o meio de instrução adotados no curso. O público é composto por alunos de diversas nacionalidades e todas as aulas são ministradas em português.

As aulas começam dia 6 de março e demais informações podem ser compartilhadas pelo Instituto Ágora, fone 33422257 (ramal 922), Secretaria de Relações Internacionais, fone 3342-2271 (ramal 3) mobilidade@sri.ufrn.br ou Coordenação dos Cursos de Português para Estrangeiros: plnmufrn@gmail.com.

Imprensa do CCHLA

Comentários