Jackson Macedo entra na disputa pela reeleição

13 jul 2013

Jackson Macedo entra na disputa pela reeleição e diz que PT precisa se preparar para disputar governo em 2014

O presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, está disposto a entrar na briga para permanecer no comando da legenda e adiantou que já iniciou o processo de diálogo com filiados do partido na capital. “Tenho conversado com meus companheiros. Se eles entenderem que eu devo continuar na presidência, meu nome está colocado à disposição, se não, estou disponível para ajudar no projeto”, afirmou.

Defensor da candidatura de Charlinton Machado para presidente estadual da legenda, Jackson afirmou que o futuro dirigente petista precisa preparar o partido para as eleições de 2014. “O PT tem vários nomes, deputado federal, estadual, companheiros históricos que já disputaram cargos majoritários aqui. O que importa não é o nome, é o projeto político que a gente defende”, falou.

O PT realizou na manhã de hoje um encontro com o objetivo de discutir a conjuntura política nacional e estadual, eleições internas e disputa de 2014. O partido tem até hoje para inscrever chapas e candidatos a presidente nacional para o Processo de Eleições Diretas (PED). Já em níveis estaduais e municipais, as chapas deverão ser inscritas até o dia 12 de agosto e 12 de setembro, respectivamente. O PED está agendado para acontecer no dia 10 de novembro. Atualmente, 30 mil filiados estão aptos a votar na Paraíba. Somente em João Pessoa, o número de votantes é de 8.500.

Na próxima sexta-feira, uma nova reunião da Executiva Estadual do PT voltará a se reunir para divulgar os oito nomes que farão parte da Comissão Eleitoral responsável pela organização do PED.

Rebeca Carvalho
Do Blog do Luís Tôrres

Comentários