Jornalista lança livro sobre a história da TV na Paraíba e dedica capítulo à TV Diário do Sertão

3 ago 2017

O professor, jornalista e escritor Gilson Souto Maior lançou nesta terça-feira (1) o livro “História da Televisão na Paraíba”, fruto de uma pesquisa minuciosa sobre a comunicação no Estado através da TV.

O lançamento aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) e também marcou a volta do período letivo da instituição.

Gilson Souto Maior, que é autor também de um livro sobre o rádio paraibano, palestrou para os alunos e relatou fatos marcantes vivenciados durante sua longa carreira, focando principalmente na importância da televisão para o desenvolvimento da comunicação no Estado.

“Cajazeiras se destaca mais uma vez a partir do momento em que passa a ser a cidade que primeiro começou esse projeto de TV na Internet, e eu fico muito feliz com isso. Espero que esse trabalho continue e que nós possamos ter realmente a televisão em todos os sentidos”, avaliou o escritor.

O lançamento do livro em Cajazeiras contou com a cobertura completa da TV Diário do Sertão, a primeira TV online da Paraíba, a qual o autor dedica um capítulo da obra, destacando o pioneirismo e a ousadia do idealizador e da equipe da TV.

“A TV Diário do Sertão vem revolucionando. Ela foi a primeira a acontecer na web e consequentemente ensejando ao surgimento de outras. É um momento importante para a comunicação porque vai ensejar uma televisão de canal aberto, mas já encontrando profissionais feitos, gabaritos.”

Vídeo e fotos, clique aqui.

Diário do Sertão

Comentários