Jornalista será homenageado em Luiz Gomes-RN

13 nov 2017

A escola Educandário Raízes do Saber convida para a VI Feira de Ciências e Cultura que tem como tema: “O Ouro das Letras em narrativas, poemas e memórias”.A escola Educandário Raízes do Saber convida para a VI Feira de Ciências e Cultura que tem como tema: “O Ouro das Letras em narrativas, poemas e memórias”.
Com o tema esta edição trará a contribuição da atriz luisgomense Socorro de Figueirêdo para a cultura, a história e a educação; a obra da poetisa Cora Coralina pelo viés da memória histórica e coletiva tecida em sua poética; os 10 anos de criação do Parque Cultural O Rei do Baião em São João do Rio do Peixe na Paraíba, museu e fazenda temática sobre a obra de Luiz Gonzaga fundada pela jornalista, advogado e escritor Francisco Alves Cardoso com o qual a escola desenvolve projetos culturais, e o legado dos escritores goianos e do potiguar Franklin Jorge para o estudo da cultura, da literatura e da história. Também acontecerá exposição de experiências científicas.

Programação:

• Dia 22 de novembro às 19h. Abertura da Feira, peças teatrais e coral em homenagem a poetisa Cora Coralina.• Dia 23 de novembro às 18h. Apresentação de teatro sobre a biografia da atriz Socorro de Figueirêdo e apresentações dos corais em homenagem a atriz e ao jornalista Chico Cardoso. Abertura dos estandes.• Dia 24 de novembro às 8h as 10h30. Visitação aos estandes. Sarau poético de encerramento da feira às 19h.

 

Joseaní Martins da Costa

Direção Administrativa e Pedagógica

Comentários