LBV homenageia índios da etnia Povo Tabajara na capital paraibana

20 abr 2013

A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza diariamente ações de incentivo e valorização da cultura étnico-racial existente no Brasil. Como parte dessas ações a Instituição promoveu na última sexta-feira, 19, uma homenagem aos índios da etnia Povo Tabajara, pela passagem do seu dia.

Na ocasião, os índios estiveram no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, onde foram recebidos pelas crianças, adolescentes e idosos atendidos com música de boas-vindas e com cartão confeccionado pelo menino James, de 11 anos.

Ao receber a homenagem, o cacique do Povo Tabajara, Ednaldo dos Santos, ressaltou a importância da interação cultural: “Além de tudo, serve para mostrar aos jovens que os índios são iguais a todos, que o nosso diferencial é a nossa cultura própria, nossa crença, nosso modo de viver que é diferente. Infelizmente ainda existe preconceito com a nossa cultura, evento como esse ajuda a criança crescer sem preconceito, respeitando as culturas”, disse.

Na oportunidade, o cacique Ednaldo fez questão de destacar o que viu na Entidade. “A LBV está garantindo o futuro dessas crianças com esse trabalho, formando elas com dignidade, afastando das drogas, das ruas, tudo isso com amor,” afirmou.

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

[portfolio_slideshow]

Comentários