Louvados sejam os primeiros escritos de uma criança

2 ago 2017

José Romero Araújo Cardoso

Pedro Manuel é um garoto de origem luso-brasileira residente em Mossoró/RN, dotado de inteligência prodigiosa, sensibilidade ímpar e contemplado por Deus com profundo desejo em descobrir as coisas que permeiam a vida cotidiana, ou seja, a luta contínua em prol de melhores dias.

Instigado pela mãe, poetisa de raros dotes, a qual inseriu-o no universo da luta pela inclusão, o simpático rapazinho de Martha Cristina conquista todos e todas de bom coração à primeira vista, ao primeiro contato que se faça com ele, pois seu carisma e sua simpatia transbordam de forma exponencial.

Folhear os primeiro escritos de Pedro Manuel é muito gratificante, revelando talento que tende em amadurecer com o passar do tempo, a partir do momento que suas leituras e experiências de vida exerçam influencias decisivas em sua produção literária.

Os jovens devem guiar-se pela indicação positiva exercida pela leitura para que suportes do processo de construção de um mundo melhor efetivem-se enquanto premissa para a cristalização das transformações em parâmetros diversos.

Parabéns, nobre escritor Pedro Manuel, que seu exemplo norteie decisões de outras crianças para a valorização da leitura e da escrita como fundamentos da evolução e renovação do pensamento humano.

José Romero Araújo Cardoso. Geógrafo (UFPB). Escritor. Professor-adjunto do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Especialista em Geografia e Gestão Territorial (UFPB) e em Organização de Arquivos (UFPB). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UERN). Membro do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e da Associação do Escritores Mossoroenses (ASCRIM).

image

Escritor Pedro Manuel Maia ao lado da poetisa Martha Cristina Maia

image (1)

Professora Martha Cristina Maia e o Professor José Romero Araújo Cardoso no Arraiá da Inclusão – Mossoró/RN

image (2)

Professora Martha Cristina Maia e o Professor José Romero Araújo Cardoso no Arraiá da Inclusão – Mossoró/RN

Comentários